sábado, 9 de maio de 2009

9 de Maio de 2009

Found itE(Ci)ência da Vida [log]
(Traditional Cache)

Instalado no Porto desde Dezembro de 2002, o Pavilhão da Água, proveniente da Expo 98, é um equipamento que pretende chamar a atenção para a importância da água, através de um conjunto de experiências lúdicas e científicas. Compor música, ver imagens em três dimensões através de ilusões de óptica, assistir à formação de um tornado e de um ciclone, observar o comportamento das ondas, ver jactos de água de diferentes formas e aprender as diferentes fases do ciclo da água, são algumas das actividades propostas. O edifício, cuja estrutura cria a ilusão de que o mesmo está suspenso no ar, beneficia da integração no Parque da Cidade, o maior área arborizada do Porto e o maior parque urbano do país.


Found itQueima das Fitas [log]
(Traditional Cache)

Inicialmente, a Queima das Fitas não era mais que a finalização de um curso. Com o decorrer do tempo foi sendo gradualmente alargada a outros anos.
Estas comemorações têm um significado simples: Após queimar as suas fitas, o estudante entrega-se à boémia durante uns dias, a fim de se divertir antes de entrar na época final de exames.

É durante a Semana da Queima que se usa a Cartola e Bengala, brincando com a situação do pré «Sr. Dr.».

Queima das Fitas destinava-se apenas aos finalistas que estavam prestes a terminar o curso. Pouco a pouco, estas festividades académicas foram sendo alargadas a outros anos, pois todos se queriam divertir antes dos exames finais. Estas manifestações, os principais visados são os grelados, que vão por as fitas, e os finalistas, que vão por cartola e bengala.
De acordo com a tradição, apenas os novos fitados podem ir nos carros do Cortejo e os cartolados vão a pé, a abrir o Cortejo.



Found itAnémona [log]
(Traditional Cache)

O objectivo desta cache é dar a conhecer a escultura na Praça Cidade S. Salvador, em Matosinhos. A escultura de rede, inaugurada a 22 de Dezembro de 2006, é já apelidada de anémona gigante e foi o monumento escolhido, no âmbito do Programa Pólis, para homenagear os pescadores da terra que corajosamente se aventuram mar adentro. O seu esplendor permite-lhe, sem dúvida, ser encarado como o novo cartão de visita do Concelho de Matosinhos, bem com a obra referência não só ao nível nacional, mas também internacional. A autoria é de Janet Echelman.


Found itTerra de horizonte e mar [log]
(Traditional Cache)

Quando falamos de terra de horizonte e mar, falamos naturalmente de Matosinhos.

Matosinhos é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito do Porto, Região Norte e subregião do Grande Porto, com 45.703 habitantes (2001) repartida por duas freguesias (Leça da Palmeira e Matosinhos) nas duas margens da foz do rio Leça.



Found itEscola Superior de Artes e Design - Matosinhos
[log](Traditional Cache)

As licenciaturas de Design e de Artes na Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos ESAD/, com diferentes áreas de especialização ADM/Artes Digitais e Multimédia, JOA/ Joalharia, COM/Design de Comunicação, PRO/ Design de Produto, INT/ Design de Interiores e MOD/ Design de Moda, e adequadas ao Processo de Bolonha (registos R/B–AD–864/2007 e R/B-AD-865/2007), têm como intuito garantir uma formação de excelência no domínio das artes e do design, tendo presente o objectivo geral de contribuir para o desenvolvimento da sociedade, actualizando as competências leccionadas de modo a assegurar uma resposta eficaz às questões e problemas que actualmente se colocam aos designers. O objectivo da ESAD é formar os alunos para a compreensão do papel do Design e das Artes e para a intervenção nos contextos nacionais e internacionais, desenvolvendo competências ao nível da criatividade, da inovação, da crítica, da cultura e da tecnologia.


Found it

Quase 30 anos de história [log]
(Traditional Cache)


Este Centro Comercial é um dos primeiros centros comerciais da região norte de Portugal, localizado na freguesia da Senhora da Hora, concelho de Matosinhos, Distrito do Porto. Já possui mais de 26 anos de existência.

E actualmente continua apesar disso, a ser procurado por quem quer abrir negócio. A procura de lojas tem sido grande. As rendas são baratas..., o único obstáculo é a falta de legalização.

Actualmente, cerca de 50 por cento dos espaços comerciais existentes estão fechados, há 250 lojas no total, para grande tristeza de muitos. Já estiveram quase todas ocupadas. Em algumas, a polícia chegou a estar à porta para só deixar entrar uma pessoa de cada vez, tal era a afluência de clientes. Nos finais dos anos 80, princípios de 90, os corredores estavam cheios de gente.

Outros ventos... Nessa época, também havia dinheiro e, hoje, as pessoas não têm para gastar. Quando abriu, foi considerado o segundo melhor centro do País. Entretanto, foi ultrapassado pelas grandes superfícies.

A caminho dos 27 anos de existência, em Dezembro festeja mais um aniversário, e oferece, neste momento, estabelecimentos que abrangem os sectores da restauração, comércio e prestação de serviços. Naquele espaço, há também um centro médico e de enfermagem e uma igreja.

Possui ainda um parque de estacionamento com capacidade para um vasto número de viaturas. Em termos de segurança, houve igualmente melhoramentos. Está melhor do que estava. Tem um sistema interno de vídeo e seguranças a circular.



Dropped offdecas placed Minnie Mouse [log]
(Travel Bug Dog Tag) in Queima das Fitas