segunda-feira, 3 de agosto de 2009

2 de Agosto
Operação "Conhecendo Coimbra"


A tarde tinha começado com uma triste notícia onde a minha tia soube que tinha falecido uma grande amiga.
..:: Fica aqui um grande beijo à GuiGUi ::..
Hoje era o dia do velório. Eu não gosto deste tipo de coisas e por isso desmarquei-me. E que melhor forma de o fazer e mudar de ares do que fazer umas caches? A primeira foi mesmo a do Jardim Botânico.

Found itJardim Botânico de Coimbra
[log] (Traditional Cache)




O jardim botânico de Coimbra é algo impressionante. Não só pela dimensão mas pela diversidade biológica que encontramos neste espaço. É um espaço digno de uma visita e que nos deixa relaxados, calmos e frescos. Estava difícil fazer esta cache pois sempre que passava no local, estava fechado. Hoje foi o dia. Ao Domingo é sempre mais simples encontrar este parque aberto.
Como já conhecia o local decidi seguir apenas as coordenadas. Desci a enorme escadaria que nos aparece pela entrada lateral e fui em direcção a um grande jardim. Um fontanário central, muito bonito e a toda a volta umas ramadas muito bem tratadas.
A cache foi descoberta com alguma facilidade embora um muggle ou outro tentasse atrapalhar a coisa. Depois de descoberta fui logar num banquinho ali perto. Mais uma vez consegui tirar de uma cache uma daquelas moedinhas de plástico para os carrinhos do continente. São tão fixes ;)
Recoloquei a cache e... ala que se faz tarde. Daí a nada a tia já ia sair do velório e tinha de a ir buscar.
1/2


Found itQuinta são Jerónimo
[log] (Traditional Cache)




Já tinha recebido a mensagem da minha tia a dar uma hora mas, ainda me foi possível procurar esta cache. É impressionante as coisas que descobrimos no meio da cidade. Este recanto parece uma oásis no deserto. No meio da agitação da cidade, eis que encontramos um cantinho bom para caminhar, com um anfiteatro feito de pedra, com piscina, com lagos, com fontes, com uma igreja,... Incrível. E mesmo ao lado, à venda uns T4, T5 e T6. Que engraçado. Até dá vontade de comprar ali uma casa.
Já a caçada não correu muito bem. Não percebi bem a dica e, como todos os muros que lá estavam eram de pedra, não consegui dar muito bem com o GZ. Aliás, o meu GPS estava sem bateria e dava coordenadas distantes. Desanimado, fui buscar a minha tia e voltei para casa. Vou analisar a página da cache e vejo que tem spoilers. Como é possível não ter reparado???? Que coisa. Ok. Parece que temos de ir a Coimbra outra vez... Que chatice. E lá fomos nós. Desta vez levei também a minha tia, a minha mãe e a fifi (a nossa cadela fofinha). Elas, tal como eu, ficaram admiradíssimas com o local. E não é para menos. Desta vez, e como ia mais informado, foi imediata a descoberta. Tirámos umas fotografias e...
2/2