![]() | Monte da Virgem [Gaia - pt+en] [#355] (Traditional Cache) |
A primeira do dia foi a do monte da virgem. Já cá tínhamos estado mas na altura havia um incêndio e os nossos GPS estavam sem bateria... Só situações boas a ajudar. Desta vez tínhamos tudo nos conformes.
Deixamos o cachemobile mesmo no cimo, bem perto da localização da cache. E estavamos em horário para o fazer. Daí a 30 minutos já o trânsito era proibído (20h às 8h). Seguimos até ao GZ e reparamos pelo caminho que tinha havido ali mais um incêndio. Será que chegou à mimosa??? Parece que não. Está intacta. Procura um bocadinho ali, mais um bocadinho acolá e... já está!!! Cache logada, fotos tiradas... Let's go.
![]() | Vilar de Andorinho [#356] (Multi-cache) |
Esta multi deu para esticarmos as pernocas. Estacionamos num largo ao lado da igreja.
Depois somamos os números do busto, fizemos a diferença entre as datas do segundo, tirámos a data da escola, a da fonte, mandamos um sms com o nome de mais um busto ;), contamos os pilares ainda visíveis de uma casa e... voilá!!! Já está. Uma multi muito simples de fazer e que nos chama a atenção a muitos pormenores. Valeu.
![]() | Mosteiro de Pedroso [#357] (Traditional Cache) |
Esta cache vai ser adoptada pela csmaru. Mas, antes que o fizesse, convinha que a fizessemos até para sabermos qual a sua localização e que forma tem.
Assim sendo, fomos até ao GZ. Estacionamos numa ruela ao lado e o portão parecia-nos fechado. Mão no trinco e... estava aberto ;) Sem GPS fomos andando aqui e acolá e abordamos de imediato o esconderijo. No entanto, não procuramos bem. Como não tínhamos levado coordenadas fomos dando umas voltas ao mosteiro. Como eram inúmeras as possibilidades fomos buscar o GPS. 10 passos, 5, 4, 3, 2, 1. Pronto... Está por aqui onde estivemos a procurar inicialmente. Agora sim, podemos levantar umas pedras, afastar outras... Mas nem foi preciso. A danada apareceu à primeira investida.
Como eu digo no meu log, um mosteiro no meio de ninhures. Muito bem cuidado e apresentado. Muito bem.
![]() | Mosteiro de Grijó [#358] (Traditional Cache) |
Nem vale a pena falar sobre esta cache. Ao tempo que estávamos para a fazer... Só que antigamente encontrava-se no interior. Agora, com novos donos, já está num sítio alcançável a qualquer hora. E foi por isso que fomos atacá-la.
À primeira tentativa, o fantas já estava com ela na mão ;) Salvo seja!!!
Fico com pena de não ter visto o interior do mosteiro mas os horários de visita são meios incompatíveis com os meus. Pode ser que um dia destes consiga. Ouvi dizer que é muito bonito.
![]() | 1/2 Laranja [#359] (Multi-cache) |
Confesso que esta cache foi uma baldaria.
Não fizemos os pontos porque já era tarde... e eu estava com pressa... e... pronto.
Não tínhamos tempo. Como tínhamos um spoiler connosco que nos disse "é ali em baixo", nós fomos. E estava lá. UPS.
Pede-se desculpa ao owner mas um dia destes pode ser que faça o percurso todo.