![]() | decas attended Oporto's Essence [#329] (Event Cache) |
Eram já 11h e estávamos todos prontos para partir para o grande evento. Depois de pagarmos os respectivos 5€ por pessoa, lá fomos embarcando um a um no barco. Era muita gente mas não excedemos a lotação.
E esta foi a típica paisagem que fomos vendo. Fomos passando por todas as pontes do Porto, sobre o rio Douro, e aqui e ali ia-me lembrando: "Olha aqui esta cache! E aquela..." É incrível o número de caches à volta do rio.
Fomos aproveitando também para conhecer novo pessoal. E foi então que reparamos: pera, ainda não fizemos aquela, nem aquela... Acho que as vamos fazer de tarde. =D
Daí a nada já tinha terminado o passeio. Ohhhhhhh...
E qual era a surpresa afinal? Uma visita às caves do Vinho do Porto. Muito bem pensado Sr. Coruja. Ainda por cima, só 5€ pelas duas coisas... E lá fomos nós conhecer as caves da OFFLEY.
Logo à entrada tínhamos algumas garrafas cheias de pó... Transmitiam aquele parecer de vinho de Porto velho, lágrima... Hummmmmm. A visita decorreu com normalidade, sem sobressaltos. Aprendi que existem 3 tipos de vinho de porto: o Ruby, o Tawny e o Branco.
É incrível a quantidade de pipos que existem nestas caves. Bem podiam oferecer uma garrafa ou outra... Não fazia mal nenhum. Eu já nem pedia um pipo. Bastava só uma garrafa. ;)
No final, como era de esperar, tivemos o direito a provas. Experimentamos um Tawny e um branco. Eu pessoalmente gostei mais do branco. É mais doce! O Tawny é aquele que estamos habituados a beber em casa. Só faltaram mesmo umas tostinhas, de resto estava IMPECAVEL ;)
![]() | Lusitani: Grande Porto [#330] (Traditional Cache) |
Depois de descansarmos muito e termos dormido uma soneca bem apetitosa, decidimos ir cachar ;) A primeira da tarde foi a "Mermaids Call". Como já a tinha feito acompanhei a Carina nesta sua árdua tarefa. Depois fomos subindo a escadaria até à Lusitani. Esta cache revelou-se uma verdadeira surpresa. O parque é muito agradável ao contrário do que eu imaginava. Realmente não está muito bem situado pois a vizinhança não é propriamente amigável e convidativa. Lá demos o nosso passeio pelo parque até que chegamos ao patamar do GZ. Estava lá um grupo de jovens a fazer rastas e a fumar umas ganzas... Que raio de azar! O sítio da cache é muito evidente, graças ao spoiler, e depois de passar lá, repara-se logo nela. Ainda tivemos de andar ali um bocado às voltas, e tirar umas fotos... e tal... Depois de ligar ao owner, o log já estava feito ;)
![]() | Aniki Bóbó [#331] (Traditional Cache) |
Finalmente o DNF foi vingado. Depois de uma caminhada desde a Lusitani, agora estavamos bem junto do Rio. Como já lá tinha estado já conhecia os cantos à casa e foi muito fácil dar com o container. Tirámos umas fotos e, ao vir embora, já lá estava um pescador. Ficou muito surpreso com a forma como aparecemos mas... pronto! "É preciso ver, ver!"
![]() | Fábrica de Cerâmica de Massarelos [#332] (Traditional Cache) |
O passo seguinte foi descançar. E como tal resolvemos ir até um café mais próximo. Mas qual? Nada parecia aberto. Então resolvemos atacar a Fábrica de Cerâmica de Massarelos. Foi muito rápida a forma como demos com a cache. Seguimos as coordenadas até ao GZ e depois reparemos na zona mais suja. Era lá que estava. Felizmente não era no meio do lixo e dos resíduos orgânicos ;) Estava um cheiro nauseabundo mas nem tudo pode ser perfeito não é? Pois o log foi conseguido, tirámos umas fotos e fomos para o cafézito ali ao lado. Ainda encontrámos os pais do Rui que nos fizeram uma festa e pêras. Como não podia deixar de ser, 2 coca-colas e um pratinho de tremossos. Que bem que soube.
Depois de descansarmos, a Carina propos irmos a um velório. Não é algo muito agradável mas faz parte da vida. E lá fui eu de calções e tshirt para um velório que não sabiamos onde era. Sabiamos que era em Rio Tinto. Como a Cláudia não atendia o telemóvel tivemos mesmo de procurar o local. Felizmente para nós acertamos no primeiro sítio. Foi bom rever a moça. Foi aí também que soubemos que o Pedro Meneses e a Mariana tinham aberto uma pensão "6Only", na Batalha. Ora batalha, cheira-me a cache.
![]() | Praça da Batalha [#333] (Traditional Cache) |
E mais uma vez estacionamos mesmo no GZ. Foi muito fácil dar com ela. Estava à vista ao contrário das vezes anteriores. Como haviam muitos muggles na zona, resolvemos ir na direcção da pensão para ver se encontrávamos os nossos amiguitos. E não é que por acaso estavam à porta!!!! Convidaram-nos para entrar e conhecer. Ficou a promessa de lá voltarmos para vermos os quartos. Desta vez não foi possível por estarem todos ocupados. Surgiu em conversa o tema Geocaching e como tal, mostramos-lhes o container ;) Aproveitamos e fizemos o log. Depois de mais uma ou duas de letra, viemos embora. Tiramos uma foto com o GeoPussy e truclas. Cache recolocada. E a última do dia!