segunda-feira, 28 de junho de 2010

26 de Junho de 2010

Found it'Tá Furada!!

E depois da mega aventura na Áustria só nos resta espalhar os TB's que trouxemos por Portugal... Mas e que caches grandes e por descobrir existem no Porto??? Realmente não são muitas... a "Tá furada" é nova, há lá festa (S. João)... e se lhe fizessemos uma visitinha?


A cache é muito simples de encontrar e permite perfeitamente deixar uns TB's... Deixamos ficar um avião vermelho que anda numa corrida com um azul. Será que vai ganhar?
Perto da cache tem um banco em pedra onde podemos logar sem pressas, disfrutando da linda paisagem e da música que baile ;) Foi uma animação!!!

Found itPonte do Infante D. Henrique

O GPS levou-nos até à rua mais próxima da cache, ou seja, levou-nos à zona inferior da ponte. E pensei de imediato: "bem... tamanho unknown... deve ser gigante ou diferente do habitual". O local está cheio de mato e tem um "desfiladeiro" cheio de vegetação e areia. Junto a um dos pilares era possível subir a um dos patamares mais altos onde o GPS acusava 6 metros de distância. Estávamos muito perto realmente... Procura aqui, procura ali, levanta vegetação, procura em todos os buracos... nadaaaaa a não ser lixo e verde! Telemóveis tinham ficado no carro e não queríamos pedir ajuda, mas a coisa estava a ficar difícil... então passou-se cerca de 30 minutos e... nada! Voltamos (por um caminho muito mais simples) para o carro e a Marú lá pediu uma ajuda. E qual foi a dica que nos deram (?): "Na parte de cima", que é como quem diz, na ponte. Grrrrrrrrrrrrr... =D Só podia ser... tanto tempo à procura e nada!!!


A cache era mais do que simples e estava mesmo na ponte. As coordenadas precisas e a vista muito interessante... Pronto, quem mandou complicar?

Found itMatemagicar [V N Gaia]

Dada a natureza da cache, não vou poder falar muito sobre ela. O enigma é fácil de resolver e já lá tinha ido duas vezes: a primeira procurei no patamar errado e a segunda vez o container não estava lá.
Apenas tenho a dizer que este local merecia sem dúvida uma tradicional! Mas, que fazer???

Found itChamem a Púlissia

Mais uma que ainda não tinha sido feita apenas pela quantidade de muggles que haviam no local e por um chato que por ali andava... Desta vez, não me escapou.


E qual é a próxima? Casa Oficina António Carneiro... grrrr... ficava mesmo no início da rua... let's go!

Found itCasa Oficina António Carneiro

Nunca tinha ouvido falar de António Carneiro, mas é por isso que o Geocaching é um estilo de vida tão especial ;)



Found itVictory Flags

Mais um enigma que foi resolvido à meses e que ainda não tinha tido oportunidade de visitar ;)



Found itPalácio do Freixo

Uma agradável surpresa. Eu não imaginava que por estes lados houvesse uma pousada, muito menos um jardim (com muitas escadas ;)) e tão agradável. às vezes ponho-me a pensar como é que o pessoal encontra este tipo de sítios...



Found itIgreja de Campanhã

Infelizmente, e por motivos pouco agradáveis, já conhecia esta igreja:
"Era uma vez... um prof, da FCUP, que tinha um aptidão natural para ensinar! Não era um prof qualquer. Era jovem, com mentalidade aberta, procurava sempre os melhores métodos para ensinar, tinha sempre um sorriso na cara, ajudava os alunos e fazia o difícil parecer fácil. Segundo me contaram, porque isto aconteceu mais ou menos 2 anos depois de eu sair da faculdade, começou a sentir-se mais cansado do que o habitual e já não subia escadas facilmente... Fica aqui uma homenagem a um dos melhores profs que eu tive na faculdade: Obrigado Ricardo Lopes."

Esta cache está de muito fácil acesso e, como já conheço bem o tipo de esconderijo, foi facílimo dar com ela. Ainda não tínhamos parado o carro já estávamos com ela fisgada.
Infelizmente as fotos deram todas erro... vá-se lá perceber estas máquinas modernas ;)

Found itSEMPRE!

Mais uma que andava debaixo de olho há algum tempo... Mas, onde é que vamos estacionar? Realmente tinha lá um waypoint de estacionamento. Foi giro caminhar sobre a ponte ;)



Found itVCI

E para terminar em beleza, nada como uma mini aventura... Chegados ao GZ o muro pareceu-nos um pouco alto para saltar. Passa a mão pelo buracão mas... nada. Então decidimos uma abordagem pelo piso inferior e trepamos as pedras até ao outro lado. A vista confeço que foi uma surpresa. Tem-se uma visão interessante sobre a VCI mas o lado de lá do muro não precisa de visita ;)


Já estava na hora de nos prepararmos para a festança e por isso, tínhamos de ir para casa... Snif...