![]() | Ponte D.Luiz I [log] (Traditional Cache) |


Ora, a nossa aventura começou bem no cais de gaia na tentativa de fazer a "Lendas do Porto". No entanto, a danada teimava em não aparecer. Mas a dica era claríssima: "Senta-te e inclin-te para trás, segura-te na ponte e agora procura com calma e descrição! Mas não te molhes...."
Melhor que isto era difícil. Mas a verdade é que perdemos imenso tempo no local e nada. Pensámos que o melhor seria ir à próxima, desanuviar, e depois voltaríamos por ali. E assim foi.
A próxima visita seria à Ponte D. Luís. Eu acho este tipo de construções espectaculares. Obras "perfeitas" de engenharia ao serviço de milhares de pessoas. Ainda não me dei ao trabalho e à paciência de procurar saber como são construídas as pontes, como se seguram e como duram tantos anos sem cair (claro que não é o caso da ponte de Castelo de Paiva). Mas por todo o mundo fora temos um leque infindável deste tipo de estruturas. E dos mais diversos tipos. As que mais me atraem são mesmo as de estilo romano e ainda as pedonais. Principalmente as suspensas ;)
Esta cache está muito parecida com a que se encontrava lá antigamente. Só mudou para o lado oposto da ponte e um pouco mais para o centro do tabuleiro inferior.
Depois de darmos com ela, saímos do GZ, voltando para trás, e logamos junto à entrada da ponte, curtindo a paisagem calma e provoada por estrangeiros.
Log feito, fotos do geopussy tiradas e pronto... Vamos até ao lado do Porto.
1/3
![]() | Cais da Estiva [PORTO] [log] (Traditional Cache) |


Chegados ao lado do Porto decidimos abordar a cache pelo lado mais bonito. Fomos sempre beira rio e sempre com uma vontade louca de jantar por ali. É de valorizar o trabalho das pessoas que se têm empenhado em manter este lugar tão bonito e prazeroso.
Como diz o Insano owner da cache:
O Cais da Estiva é um dos mais antigos da Cidade do Porto e parte importante da sua história.
Além de admirar a vista, também poderás visitar:
A Casa do Infante - Construída no Século XIII, pensa-se que foi aqui que nasceu o Infante D. Henrique, o Navegador.
(...)
E é realmente um belo local. Nas ruelas veêm-se casas velhas com as pessoas que passam tempos e tempos às suas janelas.
E num ápice, ainda a apreciar o local, já a cache estava na nossa posse.
Devolvêmo-la ao seu esconderijo e voltamos em passeio ao Cais de Gaia.
2/3
![]() | Lendas do Porto: Vinho do Porto [log] (Traditional Cache) |


E chegamos de novo ao GZ. Desta vez apanhámos o Nelson pelo caminho. Sim, agora já eramos 3 a procurar. Por cima, por baixo, de lado, nos canos, "será que está dentro de água?", "é melhor telefonarmos ao owner para ter a certeza do local...",...
Só ideias, mas encontrar a dita, nada. Na primeira tentativa, e como não andava por ali ninguém, até fui por baixo da ponte a ver se via alguma coisa, mas nada. Desta vez, tentou a Carina. Depois de se sentar: "Está ali". Tive de a ir buscar sentando-me mesmo no centro da ponte. O último a colocá-la devia ter um braço muito comprido ;)
E pronto. Mais uma para a colecção.
E assim fizemos a última do dia.
3/3