Desta vez foi uma fugidinha depois do trabalho. E amanhã? Será?
Ah, desde já um agradecimento especial ao fotógrafo de serviço:
Rui Reis ;)
Bigado pelas fotos mano.
![]() | Passeio Alegre [log] (Traditional Cache) |

Esta cache remonta-me à minha infância. Vou colocar aqui o meu log:
Tantas recordações me deixa este local. Passando a publicidade, eu estudei ali mesmo, naquele castelinho que se pode apreciar do outro lado da estrada. É o Ramalhete. Ou era... No tempo em que as crianças ainda brincavam saudavelmente... Onde as coisas mais radicais que fazíamos era inscrevermo-nos nas aulas de piano sem os pais saberem... Bons tempos. Fiz lá a minha 1ª e 2ª classe, ou seja, mais ou menos em 1988, por aí.
O jardim do passeio alegre sempre foi um local que estavamos habituados a visitar. Lembro-me perfeitamente de ir comprar àquele café em frente umas gomas, que pareciam uns montros... Aquilo sabia a chiclete. E no final ainda tínhamos direito a um pega-monstro. Que saudades.
O jardim é muito bonito. Vale mesmo a pena visitar e preservar.
A cache estava um bocadinho exposta o que facilitou em muito a procura ;)
E este log diz tudo. Além do mais, este jardim é muito versátil: de dia serve para passear, avós e netos tudo na ramboiada, pais a descansar no café ou a curtir um banquinho à sombra... Depois ainda tem lá um mini golf para quem quiser um pouco mais de acção. E mais acção ainda, mas desta vez ao fim do dia, ainda temos a zona das palmeiras, onde habitualmente se vêm carros com os vidros embaciados. Um pouco mais para rio ainda, temos sempre pescadores a curtir a tranquilidade do rio.
Sem dúvida alguma, um excelente local.
1/3
![]() | O Império [log] (Unknown Cache) |
E eu que não sabia que esta era a Praça do Império. lol.
Tantas vezes passei por aqui. Mas a melhor história que tenho... nem valia a pena lembrar. Sei que ia com a Carla Piua e a minha irmã. Eu ainda não tinha carta e a Carla tinha há pouco tempo. Não é que se mete no meio da estrada um fulano todo ensanguentado e que não nos queria deixar passar? Parecia um filme de terror. O gajo de braços abertos, coberto de sangue (ou polpa de tomate, sei lá...)... que grande filme.
A zona final da cache já existe há algum tempo mas é relativamente recente. Ficou muito interessante a forma como decidiram embelezar o local. Fizeram ali um belo jardim e, por certo, um bom centro de pasto para os caloiros da católica ;)
Procura por geocachers: o local parecia ter sido bem vasculhado. Nas plantas que embelezam a parte traseira, notavam-se "zonas" com trilho aberto e o tubo de suporte à casiha para os sacos do lixo para cocó de cão estava já rachada. Pelo menos o jardim continua impecável.
2/3
![]() | Error [log] (Unknown Cache) |

Error? Um erro e ainda nem tínhamos chegado ao local? Nada disso. A investida foi executada com uma boa certeza de coordenadas. Não havia checker mas pareceu-nos muita coinsidência o local para onde elas apontaram. E foi assim que chegamos ao novo GZ. Xiiiiiiiiiii... temos tanto sítio para procurar... Às 21h10 aquele local é muito sossegado. Mais uma vez os pescadores disfrutavam do local e eram algumas as pessoas que aproveitavam para passear beira rio e o pôr-do-sol. A danada não queria mesmo aparecer e acreditem ou não, no local onde ela estava já lá tínhamos passado a mão "carradas" de vezes ;)
Mais uma curiosidade: ali, entre a zona ribeirinha e a da alfândega, existia uma estação. E também ali começava um túnel, agora desactivado e, cuja entrada foi cimentada. Ainda assim, existe lá um portão com uma ranhura em baixo, suficiente para tirar uma foto ;) Foi o que fizemos ;)

Mais uma boa cache. Vale sempre a pena passear nesta zona.
3/3