sábado, 12 de setembro de 2009

12 de Setembro - 1º dia
Atracar na Nazaré é um "Mimo"

E foi para fugir à rotina e à confusão do RedBull AirRace que decidimos ir para algum sítio. Mas onde? Deveria ser um sítio calmo, onde desse para relaxar um pouco... E que tal a Nazaré? E assim foi... São 200 e poucos quilómetros até lá (já não me lembrava que era tão longe), mas sem dúvida que vale a pena.

Found itA8 Auto-Estrada do Oeste - Nazaré N-S
[#336] (Traditional Cache)



Como não podia deixar de ser, a primeira cache que fizemos foi uma "One For The Road". Para alimentar esperanças (a de chegar bem rapidinho à Nazaré) e abrir o apetite para mais umas caches... ;)
Pois foi a única paragem que fizemos pelo caminho. Olha para o GPS e, como ele já estava ligado há muito tempo resolvi fazer-lhe um reboot. OOps. Agora as coordenadas dão do outro lado. Que grande maluqueira que aqui vai... Será mesmo? Estou eu a ficar doido ou é do GPS mesmo? Afinal era daquele lado e a danada está bem visível. Na minha opinião até podia estar mais escondidinha. Mas assim, torna-se uma cache simples ;) Retira-la foi fácil, tinha velcro a segurá-la, fizemos o log e na hora da recolocação: ups. Um carro estacionado mesmo virado para o sítio. Bem, parece que temos de ir ao WC e depois voltamos. Já sem muggles por perto, lá a recolocámos em segurança.

Found itValado - Alcobaça - Nazaré - Projecto GeoGare
[#337](Multi-cache)



Depois de termos andado tanto de carro estava a ver que agora seria a vez de andarmos de comboio. Eu até preferia mas...
Pois esta cache dá-nos então a conhecer a estação de Valado - Alcobaça - Nazaré, uma estação pequenina mas bonita. O desafio desta multicache era descobrir quantos 1ºs prémios ganhou esta estação no concurso dos jardins mais belos. Posso-vos adiantar que recebeu mais do que 6 prémios. Agora quantos 1ºs, têm de ir lá cuscar...


Pena não ter visto nenhum jardim merecedor de um prémio de competição. Ainda pensei que ia encontrar algo fabulástico mas... não. Isso foi em tempos!!!
Depois de apontado o número foi só chegar às coordenadas indicadas e voilá!



Found itMimosa
[#338] (Traditional Cache)



Pois como eu dizia no título deste post, 'Atracar na Nazaré é um "Mimo"'. Mal eu parei o carro no estacionamento vi uma estrelinha no meu GPS. Uma cache? Mesmo aqui à minha frente? Qual não é o meu espanto quando reparo que estou em frente à cache Mimosa. Uma embarcação com esse nome e que é realmente um mimo. E porque não atacar a cache já, antes de ir fazer check in? Vamos lá... Foi uam questão de segundos. A cache não é evidente, mas a quantidade deste tipo de containers faz-me logo desconfiar. Sentei-me à sombra da embarcação, na areia, discretamente retirei o container, fiz o log, e da mesma forma voltei a colocá-lo no seu sítio depois da famosa sessão de fotos. E que linda praia tem a Nazaré. Já convidava a um mergulhinho mas estávamos com alguma fome... e... portanto... coiso!

Found itPorto de Abrigo (Nazaré)
[#339] (Traditional Cache)



O que é para vocês um porto de abrigo? Para mim é o colo da mamã, ou o calorzinho dos lençóis da minha cama, ou a companhia de minha família e amigos. Isso é que é porto de abrigo. Esta cache levou-nos a um de dois passadiços, que formam uma baía e um ponto de entrada para a marina da Nazaré. O local é muito convidativo a passeios e caminhadas. É um sítio típico para se apreciar o mar e onde se pode relaxar um pouco. Pensei de imediato que a cache estaria junto ao farol. Mas enganei-me redondamente. Não ligando muito às coordenadas fui andando para lá. Qual não é o meu espanto quando olho para o GPS. Estava bem lá mais para trás ;) Ui. Aqui??? Onde??? Não vejo nada. De certeza??? Só se for isto... Espera lá... Afinal é mesmo aqui. Que bom disfarce para uma cache. Container muito origirnal e acreditem que muggles não desconfiavam desta ;)


Depois desta a fome já apertava e fomos almoçar ali perto, no Luisínho. É um dos restaurantes que aparece como recomendado pelo nDrive pelo que já deveríamos saber que nem é suposto lá irmos espreitar a ementa. Pois foi mesmo aí que nos apanharam e convidaram a entrar ;) Preços pouco convidativos a quem quer poupar dinheiro, mas a comida é boa. Acabei por comer um bitoque, que tinha comida para um mundial.
Depois da refeição, sem desconto pelas moscas sem sentido de oportunidade, decidimos atacar mais uma. Mas... sem muita sorte. Eram muitos muggles na marina. Fica para a próxima.

Found itFarol da Nazaré
[#340] (Multi-cache)



Depois de um belo descanso decidimos ir um pouco até à praia. A vontade de ir à água era muito pouca pois o tempo estava meio encoberto. E ainda bem que não fui. Depois de três quartos de hora na toalha eis que começa a pingar... mais e mais... Hihihihi... Era ver toda aquela gente a fugir da praia ;) Foi muito giro. Ah e tal, voltamos para o quarto, troca de roupa e... vamos lá a mais uma cache.
O farol da nazaré fica perto do Sítio (o lugar no cimo da nazaré com vista sobre toda a cidade). É uma multi muito simples de resolver uma vez que tem apenas 1 ponto, cuja resposta era muito evidente. A cache encontrava-se a cerca de 400m do GZ. Infelizmente a chuva já era alguma e não deu para revisitarmos a zona envolvente. Paramos o carro bem pertinho do local e... não é que ela estava mesmo lá??? Hummm?

Found itPraça de Touros da Nazaré
[#341] (Multi-cache)



Ainda agora estavamos a sair do farol, com chuva e já estavamos na praça de touros, sem chuva. Uau. Bem. Mais uma vez estacionei o carro mesmo em frente à resposta ao desafio. Encontrar o A-B. Depois das continhas feitas foi só abordar o local. Contornamos a praça e hoje havia muitos muggles por ali. Adivinhem porquê??? Dia de tourada. O que vale é que era só daí a duas horas. Adorava ter visitado a praça por dentro mas duvido que me deixassem. Ainda por cima, no dia de tourada. Sou completamente contra este tipo de coisas mas fascinam-me os locais. O ponto final ficava ali muito próximo. E leva-nos a reparar em mais um pormenor que deve passar despercebido a muita gente ;)


A coisa correu muito bem. Foi só logar, tirar umas fotos (parte caricata foi uma rapariga pensar que eu estava a tirar fotos à oficina do avô dela) e voltamos para o cachemobile. Ainda pensámos em ir às festas da nazaré, mas era tanta a chuva que achamos melhor não. Voltamos para a zona de descanso e andamos um pouco a pé por ali. Acabamos por ir comer a uma pizzaria, onde se come muito bem. Fica lá num beco, infelizmente para o comércio do senhor. O local era muito pequenino, com umas 5 ou 6 mesas. Já lá estava uma família a jantar também. Ao jnatar falou-se muito em política e reformas. Foi um serão bem passado. A chuva começou a apertar muito mais e as aventuras por hoje tinham acabado. Amanhã é novo dia.
Conclusão: só perdemos a grande festa no parque da nazaré, com as músicas do mundo às 23h30 e o fogo de artifício às 2h. Mas o cansaço era tanto que eu, nem o ouvi...