domingo, 13 de setembro de 2009

13 de Setembro - 2º dia
Ohhhh.. Já temos de ir embora??

Found itPraça dos Cafés (Nazaré)
[#342] (Traditional Cache)



Mais um dia e felizmente hoje havia sol. Acordamos ligeiramente cedo (9h30) e fomos tomar o nosso pequeno almoço à "Baguete". Uma padaria que fica ali muito próximo do sítio onde pernoitamos. Aproveitamos para comprar mais umas fatias de pizza para juntar à que havia restado do dia anterior e assim já tínhamos almoço pronto. Voltamos ao quarto, fizemos as malas, fizemos checkout e fomos na direcção de mais uma cache.
Seguimos as coordenadas e íamos olhando sempre para o mar com uma vontade de dar um mergulho. Mas as nuvens não deixavam prever se iria ainda chover ou não. E por isso voltámos à missão. E sabem qual era? Tal como diz na dica: "Envia-me um postal". E assim foi. Vê-se bem o marco no meio da praça. A primeira vez tirou-se uma foto. Na recolocação fingiu-se que se ia deixar um postal ;) Mas eram tantos os muggles na zona. Claro que fomos logar longe, mas tinha mesmo de ser. Ainda por cima, o marco fica mesmo em frente a um café... É uma tarefa complicada! Mas, pronto. Fine ;)

Found itNo "Evente" é que a gente é même a gente! [Nazaré]
[#343] (Traditional Cache)



Ontem já cá tínhamos estado mas a chuva era tanta que nem saímos do carro. Ao que me deu a perceber este foi o local do 1º encontro do oeste de geocachers. Abordamos o GZ sabendo que a cache estaria numa árvore e, segundo um log, na base da árvore (visto que a cache não seria fruto mas sim um tubérculo ;)). Graças ainda a outro log percebemos que seria mais fácil alcançar a cache pelo parque de estacionamento, que fica em zona privada. Mas, ao que parece, as pessoas ali estão muito habituados à presença de geocachers. Depois de vasculhar um pouco o local, a danada lá apareceu. Mas tinha um guardião. Um gato lindo que não mexeu um milímetro desde que lá a fomos buscar até que a deixamos lá. Vinhamos com a cache na mão para fazer o log no carro e eis que passa mais um automóvel por nós e perguntaram-nos: "E então, já descobriram???" Nitidamente sabiam o que andavamos ali a fazer. E foi bom sentir que a cache ali está segura e que podemos logar e movimentar a cache tranquilamente.

Found itThis Was Wood 140 Millions Years Ago !!
[#344] (Earthcache)



Esta é uma earthcache que me despertava especial atenção. Mal vi a página da cache pensei que seria um bom sítio a visitar. Chegado ao local fiquei meio desapontado. Contava que fosse um tronco enorme, com muitas linhas para contar no topo... Mas depois tomei consciência da antiguidade da árvore e pensei: "Realmente, não podias ter outro aspecto." E aliás, aquilo é um fóssil de uma árvore com 140 milhões de anos. Uauuuu. Nem imaginava que pudessem existir elementos naturais assim. Muito obrigado por nos darem a conhcecer o local.
Um pouco mais à frente fomos parar a um miradouro. Daí víamos toda a nazaré e ainda o sítio. Vale a pena visitar também.

Depois de um sítio tão natural como este resolvemos ir até ao parque aquático. Foram 4h e pouco de animação... Valeu mesmo a pena!!! (apesar de termos pago 9€)

Found itParedes de Vitória
[#345] (Traditional Cache)




As imagens falam por si... Um sítio muito calmo, pelo menos àquela hora, e com umas belas vistas. A cache é relativamente fácil de encontrar embora hajam muitos sítios onde procurar. Bastou percorrer o passadiço na direcção da rampa de lançamento de parapente (que nem sabia que existiam) e daí a nada já estava a cache nas nossas mãos. Muitas fotos no local e muita descrição por causa de alguns casais de muggles.




Found itGB 7 - Pedra D'Ouro
[#346] (Multi-cache)



Esta foi uma multi que deu algum trabalho. O primeiro ponto leva-nos à entrada da "Pedra Do Ouro", uma zona balnear, bem cuidada e, ao que me pareceu, com muitas casas de férias. Tiradas as coordenadas no local seguimos para outra zona, a 600m dali.


Que seria isto? Um moínho? Com vistas para o mar? Fiquei meio intrigado mas foi o que mais me pareceu ser. Ao lado havia também uma casa abandonada. Tiradas as coordenadas, seguimos para a localização final.


Uau. Aqui temos uma boa vista sobre a praia e deve ser muito engraçado ver daqui o pôr-do-sol. A pedra que cobria a cache não foi nada simples de encontrar pois as nossas coordenadas também não eram nada precisas. Mas pronto... Nada que não se contorne ;) Valeu a pena este fim de semana na Nazaré, mas lá voltarei para fazer todas aquelas onde não pude ir...


Já no caminho de volta passamos por um pinhal onde se estava a fazer a extracção de resina. Vejam que lindo aspecto tinha... Magnífico não?