quinta-feira, 24 de setembro de 2009

24 de Setembro
Em busca da #350

Write notedecas posted a note for Tripeirum
[Em busca da #350] (Wherigo Cache)

A próxima cache que eu encontrar será a minha #350. Como tal, para mim, fazia algum sentido que fosse uma cache diferente. Pus duas possibilidades: a medieval challenge ou a Tripeirum. Esta última começa logo por ser uma Whereigo cache. O que é isso??? Vamos até às coordenadas iniciais. A partir daí é-nos apresentada uma história que só se vai desenrolando à medida que nos vamos posicionando num determinado local. Posso já adiantar que o GZ nos levou até uma zona muito bonita e que me agrada particularmente.


A partir daí é só seguir as instruções que nos vão aparecendo no GPS. Claro que se torna um pouco mais difícil quando a recepção de sinal não é a melhor (o caso dos nossos PDAs) e menos ainda quando se está sem bateria (a 34%). Mas ainda assim, o aparelho superou-se e aguentou muito bem. E assim fomos fazendo um ponto aqui, outro ali, coleccionando uma coisa aqui, outra ali, e portanto...


Estavamos quase a chegar ao sítio onde tínhamos de embarcar para a outra margem, onde tínhamos de vencer um terrível inimigo, mas a verdade é que quase perdíamos a embarcação... Na pressa nem me lembrei que pudesse ser necessário ler um diálogo antes. A verdade é que era preciso mesmo! Ups. Quando reparo o GPS manda-nos voltar para trás... e mais para trás... e mais para trás... Estavamos a fazer uma viagem de barco sobre o douro, em vão. Snif. Que cena. Mas, depois desta pequena desilusão, tive a possibilidade de viver uma autêntica aventura.


Geocachers envolvidos: decas, csmaru, gemini1st, xiwawa
Missão: apanhar uma suspeita de contrabandismo
Custo da missão: 2 eur (ida e volta)
Tempo aproximado para o próximo transporte: 25 min

O filme tinha começado e tínhamos de estar atentos a todos os pormenores. Reparei numa estranha, com ar de prostituta, e que ia tensa na embarcação. Não pagou o bilhete alegando que o pagaria quando chegasse à outra margem. (Suspeita identificada). Abandonamos o transporte transrio e abordamos a margem. A suspeita encontra-se com mais dois indivíduos do sexo feminino. Pede-lhes o dinheiro para pagar a viagem que fez. Viagem paga. Neste momento só tínhamos ao nosso alcance a possibilidade de nos sentarmos nos bancos de pedra em frente ao local de desembarque para analisarmos a situação. E a situação era crítica. Tinhamos perdido o diálogo do outro lado da margem e sem ele, a nossa missão acabaria por falhar. Que fazer? Ficamos ali mais um pouco até que dois indivíduos nos cercam. Um do lado direiro do gemini1st, outro do lado esquerdo do xiwawa. Nisto, este último fulano dá indicações de que estão do nosso lado, são polícias. Mas a informação não chega a todos nós e eu sinto que algo não está bem. Poderia ser um assalto. Xiwawa e csmaru já não conseguiam manter total descrição e estavam com ar de preocupados. Algo me deixava ainda menos convicto que aquilo seria a nosso favor... Quando tentamos sair dali, xiwawa dá-nos a indicação de que temos de nos sentar outra vez. Será que a coisa é mesmo séria??? Que filme... Bem, entre linhas consegue-nos avisar que era polícia... E... Não é que daí a nada a suspeita fora apanhada a pedir dinheiro por um telemóvel roubado, à dona dele? Num ápice, os dois polícias levantam-se e deteem-na.

Fizemos uma boa acção em ter ajudado a polícia, mas não compensou a pressão da situação. Com stress, sem o diálogo da outra margem, estava na hora de voltar para casa...

To be continued!