No sábado combinei com a Carina irmos tentar a Meeting Point #3. Eram 11h quando nos juntamos e pensamos "Porque não vamos fazer a Medieval Challenge?". A verdade é que ainda fomos para o lado do Porto, mas surgiu-nos a ideia de, à tarde, atacar a zona de Aveiro. Como esta cache iria demorar... voltamos para Gaia! Lá fomos nós tentar a sorte na cache que pretende reunir portugueses e franceses ;) Pois bem... ela teimou tanto em esconder-se que acabou por levar a melhor e nós desistimos. DNF. Mas isso era só o início de dia...
Eram já 15h e pico da tarde quando a tropa se reuniu em casa da carina. E entenda-se por tropa: Eu (decas), Carina (csmaru), Nuno (fantas) e João (caixeiro_viajante). Ora não havia mais tempo a perder e tínhamos mesmo de seguir viagem. Ainda estivemos a apreciar o novo look do sr. João. Quem ainda não viu... deve ver ;)
Costa Nova [#398] (Traditional Cache) |
A primeira cache do dia ;) leva-nos à praia de Costa Nova.
"A praia da Costa Nova do Prado, também conhecida apenas por Costa Nova, situa-se na costa ocidental de Portugal, na linha de costa da ria de Aveiro. Administrativamente fica no município de Ílhavo, tal como a praia da Barra, e na zona turística Rota da Luz/Região Centro. (...) O ex-libris desta da Costa são os palheiros - casas pintadas com listas verticais intercaladas com cores vivas e alegres."
O sítio é muito agradável. Mas, como podem imaginar, o trânsito ao domingo, junto da praia... É um caos! Desta vez conseguimos convencer a nossa condutora a não fazer um drive-in, pelo que conseguimos um record de distância à cache de 200 e poucos metros ;) Ao chegar ao GZ vimos um casal, e o seu humongous cão, sentados muito próximo do que parecia ser a localização da cache. Mas afinal estavam cerca de 10 metros afastados. E não é que a cache estava expostíssima??? Uma valente tampa vermelha à mostra... hihihi. O que vale é que os muggles devem pensar que é lixo e não lhe mexem. Depois do log feito e fotos tiradas, escondemos um pouco melhor o container e pronto. Estava na hora de mais uma cache!
Vagueira [#399] (Multi-cache) |
E lá fomos nós até à praia da Vagueira. Em parte fez-me lembrar o Furadouro. O cheirinho a praia, a maresia, fez lembrar Verão. O primeiro ponto desta multi leva-nos junto ao mar. E as perguntas são as seguintes:
Ponto A - Encontras-te frente ao Mar, aqui poderás apreciar no verão (de manhã cedo) a antiga arte da pesca à rede, como se chama esta arte??? Quantas letras contém esse nome (apenas a segunda palavra)?
Ponto B - Do teu lado encontras uma esplanada que fará referência a um ser mítico, uma personagem da fantasia...Quantas letras compõe o nome dessa figura mítica que só existe no sexo feminino???
Ainda se recordam de como se chama a arte de pescar com rede? É interessante que nos avivem a memória destas definições ;)
O ponto seguinte leva-nos ao único espaço cultural e de exposições da Praia da Vagueira, onde existem exposições permanente. Bastou procurar o nome do sítio, contar as letrinhas e, já tínhamos as coordenadas do próximo sítio. Finalmente, chegados ao último ponto tivemos de contas o número de palmeiras existentes na praça/Jardim.
Cálculos finais e tal: 1,5Km. Será que fizemos bem as contas??? lol. Parece que sim... Foi então que decidimos voltar para trás para ir buscar o carro. Quando lá chegamos havia um lindo pôr-do-sol. O tempo estava a pedir chuva mas nem por isso o sol deixou de brilhar. Umas lindas imagens para se apreciar.
E lá fomos nós então até ao ponto final e que nos levou até ao parque de campismo. As coordenadas do local eram muito precisas e portanto foi fácil dar com a manhosa da nano!!!
Farol de Aveiro [Aveiro] [#400] (Traditional Cache) |
E a verdade é que já andávamos há umas horas augadinhos por uma tripa... foram imensas as barraquinhas por onde passamos... e todas elas sempre com gente! Estacionamos o cachemobile bem perto da zona e a primeira abordagem foi mesmo a barraquinha. Tínhamos 5 pessoas à nossa frente: um casal que já estava a ser atendido e mais 3 jovens a seguir. Mas o ponto alto foi mesmo quando começamos a ouvir a conversa do elemento feminino que estava a ser atendido: "hummmm... sabe... às vezes, dá uma vontade de comer estes docinhos. E não estou grávida, veja lá se estivesse... E sabe... ontem... e sabe... anteontem... e sabe... hoje de tarde... mas isto... mas aquilo... mas e se... e quando é que isto está aberto? Só às sextas e fins-de-semana... ah pois... bla bla bla... bla bla bla... hummm pois... e assim já sabemos... podemos vir cá quando nos apetecer.... hummmmmmmmmm que maravilha... isto é mesmo bom... bla bla bla... bla bla bla..."
Cansados de ler??? Nós ficamos fartos de a ouvir... A miuda não se calou nem um bocadinho!
E finalmente lá chegou a nossa vez... Uma tripa de ovos moles (decas), uma de chocolate (fantas) e duas mistas, entenda-se chocolate e ovos moles (csmaru e caixeiro). E foi com este sabor especial que fomos caminhando para o GZ. Era a minha 400 e já estava ali tão próximo. Foi só passar a mão a 1,80m e... CHANAAAANNNNNNNN!
#400
Miradouro da Barra [#401] (Multi-cache) |
Navio Museu - Santo André [#402] (Multi-cache) |
Sem explicação possível... Vídeos em breve!
Destes, e de mais um estarola.
decas couldn't find Jardim dos Universitários [DNF] (Traditional Cache) |
PRAÇA DA REPÚBLICA [AVEIRO] [#403] (Traditional Cache) |
Convento e Igreja das Carmelitas - Aveiro [#404] (Traditional Cache) |
Centro Cultural e de Congressos [Aveiro] [#405] (Traditional Cache) |
Estádio de Aveiro [#406] (Traditional Cache) |
FACE [#407] (Traditional Cache) |