segunda-feira, 6 de julho de 2009

5 de Julho - Operação "Voltei à Maia"

Found itCastro de Guifões
[log] (Traditional Cache)


Mais uma aventura que começou num domingo em que se apresentou muito muito calmo.
Foi só fazer um telefonema à Carina (cmaru), e ao Nuno (fantas) e lá fomos nós batalhar as caches da Maia. A rota foi definida pelo nuno e... lá fomos nós.
O Castro de Guifões fica, como diz o outro, no meio de Ninhures. Aparcamos o carro no sítio recomendado onde vimos a associação de caçadores (fundada em 1902, se bem me lembro da tabuleta que lá estava). Foi então que reparamos num trilho que estava do lado esquerdo e decidimos segui-lo. No meu nDrive apareceu a indicação "Bairro do Pau". E eu pensei para mim: "Deves tar doido. Aqui não há bairro nenhum...". A verdade é que uns metros mais à frente encontramos umas barracas. Penso eu ter descoberto o tal bairro. Mas a cache não ficava para esse lado e voltamos para trás. Passado pouco tempo vimos uma cratera e pensámos: "Só pode ser aqui".
E à primeira tentativa, voilá! Aí está ela.
Sem muitas demoras fizémos o log e voltamos para o cachemobile.
Valeu a cache pelo local que desconhecia e por estar no meio da natureza. Parabéns ao owner. 1/5. Next.


Found itPortela
[log] (Traditional Cache)


Ora bem... Esta cache foi a modos de que... strange...
Um marco tão perto de casas e da estrada??? É mesmo esquisito.
Mas pronto. Chegamos ao local, saímos do carro, subimos o muro e fomos até ele. O local não tinha o melhor dos cheiros e as silvas abundavam.
Procurar atrás e enfiar os dedos???? Mais valia dizer por baixo de uma pedra. Mas pronto. ;)
Lá apareceu a dita, que por sinal também tinha um cheiro característico. Uma foto rápida com o o GeoPussy proque os moradores ao lado estavam a sair de casa, voltar a colocá-la no sítio e descer.
Um dos putos da casa ficou de boca aberta a olhar para nós. Com cara de "O que é que aqueles marmelos foram fazer para ali? São doidos?" Hihihi.
E pronto. Foi pegar, logar e guardar. 2/5. Next.


Found itBridge
[log] (Multi-cache)


Esta cache foi uma comédia... Chegamos ao GZ e... contas??? Com quê??? Ui... não vemos nada. Será que o XX corresponde a 0???? Onde é que estão os parafusos. Bem, pelos nossos cálculos, a coordenada só poderia ser 0 ou 1 dadas as coordenadas. Uma delas ficava a 3,5km outra a 4.1km. A de 4.1km parecia terminar junto ao rio. E pronto, lá fomos nós tentar a sorte nesta coordenada. Entretanto caiu a noite e quando chegámos lá não víamos nada. Ainda bem que eu levava a lanterninha da rota dos túneis. Com alguma persistência (não muita) lá encontramos a danadinha na sua toca. Ainda lixei o dedo ao tirar o pedragulho mas pronto ;)
Depois, tiramos uma foto ao polvo, e depois mais uma com a minha cabeça e a da carina nos olhos do polvo e... Next. 3/5.


Found itSanta Luzia Cache
[log] (Multi-cache)


"Mais uma multicache??? Fónix... Que seca. Ai não, esta só tem um ponto. Vá lá."
E assim avançamos para mais uma cache. Desta vez fomos ter a uma igreja, por sinal muito engraçadita. Pena estar fechada e não podermos visitá-la. Está recheada de cruzes, vá-se lá entender porquê, mas deve ser um marco lá no sítio. A cache estava a poucos metros do GZ, o que não dá para perceber o porquê de ser uma multi. Mas, lá fomos nós procura-la e... ZUMBA. Não é que estava mesmo à vista de toda a gente? Na minha opinião estava demasiado exposta mas se tem sobrevivido...
Tempo para uma foto ou duas, recolocar a cache e... Next. 4/5.


Found itQuinta da Gruta [Maia]
[log] (Traditional Cache)

Fotos ainda no telemóvel...

FINALMENTE a quinta da gruta foi descoberta pelos tréngos. Ao tempo que andava para fazer esta porque fica muito próxima do "meu" ginásio. Mas a verdade é que a danadinha não queria aparecer. Já tínhamos lá estado e procurado naquele mesmo local. Posso assegurar que ela não estava lá. Desta vez conseguimos reparar na pedra que lá ficou a segurá-la e encontramos de imediato o rolinho fotográfico. Mais uma cache que deu luta e sem necessidade.
Um dia destes vou visitar a quinta. Tem mesmo de ser.
E foram 5/5.

De seguida paramos no MacDonald's para alimentar o estômago, pois já eram 23h15 e estávamos cheínhos de fome.
E pronto. Mais umas horinhas de cachada que souberam a pouco mas... Nada mau.